English version
  Versão em Português

   O Club
   O Bulldog
   Ranking
   Os criadores
   Os Criadores Estrangeiros
   Os Sócios Contribuintes
   Aonde estamos
   Como se associar
   Serviços BCB (para sócios)
   BulldogStore
   Filhotes para venda


Criação


    HOME | Mapa do Site | Entre em contato | Outros Links | Entrada de Sócios



Ter animais em casa combate o estresse do dono

Em meio aos principais benefícios está a queda da pressão arterial.



Ter animal de estimação dentro de casa faz bem à saúde. Esta é a conclusão do professor americano James Serpell, da Universidade da Pensylvania, que durante anos comparou a saúde de donos de animais de estimação com aquelas pessoas não gostam de ter animais por perto. Serpell cons­tatou que os do primeiro grupo sofriam menos de gripes, dor de cabeça e insônia. Além disso, os donos de cães demonstram mais agilidade e maior disposição físi­ca, pelo simples fato de terem que dar, no mínimo, duas voltas diárias no quarteirão com o animal.

Outra pesquisadora, Judith Siegel, da Universidade da Califórnia constatou que os donos de ani­mais têm menos estresse.

— As pessoas que não pos­suem animais são bem mais es­tressadas. A ligação afetiva com os animais nos torna menos tensos, garante ela.

Um estímulo para quem quer manter a forma física

*A última edição da revista "Pet Life" lista vários estudos que pro­vam que uma simples carícia em um animal é capaz de acalmar a pessoa e baixar sua pressão sangüínea. Esta reação é chamada de "efeito pet" pelos especialistas e ocorre também com as crianças, que costumam se tornar mais dóceis e calmas quando se tornam donas de um animal de estimação.

.— Um dos estudos comparou o comportamento de uma mulher, no primeiro caso ao lado da amiga e, no segundo caso na companhia de um animal de estimação. Quando estava com a amiga, a pres­são arterial subiu. Com o animal, suas reações não sofreram altera­ção — diz Karen Allen, da Univer­sidade de Buffalo.


Autor BCB NEWS
em 27/2/2015

Links relacionados:
EÇÃO LISTANDO OS CANIS QUE DISPÕEM DE FILHOTES DISPONÍVEIS PARA VENDA