English version
  Versão em Português

   O Club
   O Bulldog
   Ranking
   Os criadores
   Os Criadores Estrangeiros
   Os Sócios Contribuintes
   Aonde estamos
   Como se associar
   Serviços BCB (para sócios)
   BulldogStore
   Filhotes para venda


Criação


    HOME | Mapa do Site | Entre em contato | Outros Links | Entrada de Sócios



Bulldog Surfing Life...Vida de surfista do Bulldog

Consagrado ASTRO do skate, a raça bulldog, ressurge, agora, surfando em meio às espumas, cortando as ondas com o mesmo ânimo e prazer que demonstra ao praticar o skateboarding.



Uma esplêndida raça canina com natural aptidão para manter-se em equilíbrio e coordenar movimentos demonstra um emocionante performance no surf.

No "bulldog atleta" há muita habilidade para dominar movimentos sobre uma base instável (skate ou prancha de surf).

Após ver os clipes de "Bulldog surfing" postados no YOUTUBE, você percebe o quanto o bulldog tem potencial por ser funcional. A raça tem grande mobilidade, e exerce um completo domínio na prática desses esportes!

Na escola de surf, o aluno humano aprende o surfe passo a passo, fica sabendo como se alongar adequadamente, descobre seu ponto de equilíbrio, recebe noções dos movimentos...“O Surflates trabalha diretamente a consciência corporal, sendo estas a propriocepção, a concentração, a respiração, flexibilidade, força, equilíbrio, resistência, coordenação, ritmo, potência, controle, alinhamento e centralização”, explica Gabriel especialista em pilates, futebol, natação e treinamento desportivo.

Trata-se de um treinamento global, nos quais mente e corpo devem estar bem preparados e sempre respeitando o princípio da individualidade. Os surfistas precisam mais que nunca, estarem com a musculatura do pescoço forte, flexível e resistente, para aguentar as manobras, sem contar o peso da própria cabeça. “É imprescindível que os braços estejam resistentes, flexíveis, bem coordenados e alinhados com os movimentos das manobras.

O bulldog desportista, condicionado para a prática do surf, coordena muito bem os movimentos. O alto perfomance da raça é fruto de um fenótipo adequado e uma aptidão natural para manter-se concentrado na hora de controlar o equilíbrio.



Já o BULLDOG não aprende o jogo de equilíbrio, é puro instinto e ele já nasce com ele. Essa raça domina naturalmente a prancha de surf. Quanto a "braços resistente (patas fortes) e musculatura do pescoço forte, flexível e resistente, para aguentar as manobras, sem contar o peso da própria cabeça"...o Bulldogs dispensa apresentações quando o assunto é músculos.

O bulldog tem habilidade para executar manobras no skate e na prancha de surf devido a constituição física. A frente poderosa (mais pesada que a traseira) provida por potentes músculos tem deslocado o "centro de gravidade" (CG) - no bulldog o CG localiza-se em meio às patas dianteiras - faz do bulldog um cão especial devido esse CG avançado que faz singular o fenótipo resultante da seleção da raça. O fenótipo contribui muito para obtenção do melhor performance quando comparamos o bulldog aos cães comuns. A vantajosa desproporção entre a frente e a traseira mais leve e o CG posicionado à frente concede ao bulldog as melhores condições para dominar a prática de desportes. Sua atuação que gera sempre um incontida admiração - é sucesso garantido na cidade quando o bulldog faz skateboarding ou na orla marítima quando ele desliza sobre uma prancha de surf.

Cães comuns são proporcionados na relação "peso x altura" e são portadores de uma frente bem mais estreita além de apresentarem patas mais longas (mais pernaltas quando comparados ao bulldog), por isso são menos estáveis sobre superfícies instáveis. Os cães comuns têm o CG localizado no meio do corpo (entre meio do dorso próximo e a ponta do esterno, dependendo do fenótipo) a altura mais alongada (mais distante do piso) favorece o dequilíbrio quando esses cães (se praticando surf ou skateboarding) ficam expostos às superfícies instáveis em movimento. Eles sempre abaixam o corpo tentando assim obter maior aderência e evitar situação de desequilíbrio.

"Aprontando todas", o bulldog demonstra versatilidade, espírito de aventura e sente um enorme prazer quando faz skateboarding. No surf é mais dependente do dono porque não pode dar braçadas para conduzir a prancha, então ele "pega onda" sempre ajudado pelo dono e nunca desperdiça uma chance concedida, o que entende como convocação.

É por tudo isso que os "Bulldogs desportistas" continuam em alta e por onde passam arrastam atrás de si uma fiel legião de fãs e de admiradores.

Nota do BCB Online:: 1) Sempre coloque colete salvavidas no seu bulldog quando levá-lo para nadar. 2) Quando vestir o colete no cão, antes de levá-lo para águas profundas, faça testes em águas rasas para avaliar a flutuabilidade do colete e estar seguro que o colete está bem fixado ao corpo do animal, sem risco de soltura acidental involuntária. Verifique também se "ao fazer o bulldog flutuar" o colete posiciona a cabeça do cão para cima e para fora da do espelho dágua. 3) Não exponha o seu bulldog ao calor excessivo. Não permita e nem estimule o bulldog a praticar exercícios nas horas mais quentes do dia, especialmente nos dias mais quentes (dia de calor), evitando submetê-lo à intempérie comum num dia de verão. Bulldogs não suportam calor intenso e podem ir à óbito se estimulados a serem exercitados nas horas mais quentes de uma dia de calor.

Clique nos links abaixo relacionados para acessar no youtube os clipes emocionantes dos bulldogs praticando surf!


Autor BCB NEWS
em 7/2/2014

Links relacionados:
BULLDOG PRATICANDO SURF - YOU TUBE 01

BULLDOG PRATICANDO SURF - YOU TUBE 02
BULLDOG PRATICANDO SURF - YOU TUBE 03